quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

NAMORO AOS DOZE ANOS




Em um dia qualquer no chat do facebook, dois pré-adolescentes de 12 anos começam uma conversa que mudará o destino das suas jovens vidas.
             — Oi, tudo bem?  — Pergunta o ansioso menino por uma visualização e uma breve resposta.
  — Tudo e você?  — Ana digita exultante por finalmente falar com Fábio. O garoto mais gatinho da sua sala e por quem ela e metade das meninas seguem durante o recreio e sentem um “amor” descaradamente “platônico”. Ele finalmente estava solteiro.
— Também. O que você anda fazendo?
 — Voltei da escola há uns minutos, nem vi você na sala hoje, só na hora da saída, mas não ando fazendo nada. Onde você se escondeu, gatinho?
 — Estava na lan house na frente do colégio com o Pedro e o João, matamos aula pra jogar Ragnarok, mas nada também. Você tem namorado, Ana?  — Ele pergunta ansioso e com medo de uma resposta positiva. Se a resposta fosse sim, Ana seria a quarta garota comprometida do colégio com quem ele tentava puxar uma conversa com segundas intenções no chat do facebook.
— Não, e você?  — Os olhos de Ana brilham ao clicar no enter. Era a hora dela, o seu grande momento, quase todas as meninas da sala tinham namorado e as que ainda não tinham esperavam que o Fábio olhasse ou falasse uma vez pelo menos com elas, mas ela não podia mostrar tanto interesse assim, ela tinha que se valorizar.
Fábio ainda teme em fazer a grande pergunta para Ana quando sobe a janelinha de Fernandinha na sua timeline.
— Desculpa, Fábio, minha mãe não deixou namorar com você, ela disse que eu sou muito nova pra isso. Podemos namorar escondido, mas a Clara, a que senta na frente, não vai poder me ver com você porque ela vai contar tudo pra minha mãe.
            —Não sei, eu quero namorar sério. Melhor a gente ficar só na amizade. Não esquece que quarta tem trabalho na casa do João.  — Digita Fábio chateado por ainda não conseguir a sua namorada.
            — Se é assim que você quer tudo bem. Eu vou mudar de grupo. Quando a minha mãe deixar namorar, não vou ficar com você— ela replicou rispidamente, chateada por ele ter recusado o namoro escondido.
Fernandinha bloqueia Fábio e faz um perfil fake pra saber o que ele anda postando na página dele.
Fábio volta a dar atenção para Ana.
— Também não. humm. E aí tem novidades, linda?          
 — Não tenho nenhuma novidade, mas eu quero um namorado!  — Ana sorri ao dar uma indireta para o amigo.
 — Também quero uma, mas sou feio.  — Fábio sorri ao olhar para a tela do computador, ele sabe que não é feio.
— Ah, você é bonito, todas na escola acham. Eu te acho um gatinho.
— Você também é um gatinha, namora comigo?  — Ele sempre achou Ana bonita, com uns peitinhos bonitinhos e ainda era divertida. Uma garota pra namorar sério.
— Sim!  — Ana pula de felicidade da cadeira e beija a tela do computador.  
 — Te amo muito.
 — Eu também, meu amor!
— Nunca vou te deixar, você é a única razão da minha vida!
Fábio está em um relacionamento sério com Ana Florzinha. Ana Florzinha está em um relacionamento sério com Fábio.
No outro dia a paixão e declaração do novo casal de namorados enche de palavras, frases, fotos com declarações românticas as duas páginas do facebook.
 — Minha paixão, dou tudo por você!! 
— Você é a minha princesa!
—Você é meu príncipe!
— Vida!
—Vidão!
—Você gosta de jogos?
—Nunca joguei, mas posso aprender com você, meu príncipe.
—Posso te ensinar.
—Você gosta de assistir desenhos?
—Claro, gosto. Saudade daqueles desenhos de antigamente.
—Verdade. Lembra do Bob esponja, sempre achei esse desenho fofo.
—Lembro sim, legal. Eu gostava muito de Ben 10.
—Eu não gostava tanto de Ben 10.
—Eu te amo de paixão.
—Eu te amo mais ainda.
—Parece que eu te conheço há tanto tempo, minha ursinha.
—Verdade, Fabinho, você mudou a minha vida. Você é a minha alma gêmea.
—Você que é a minha alma gêmea. 
Em exatos três dias terminam o namoro por causa de uma discussão muito séria (provavelmente sobre qual lugar para lanchar na hora do recreio ou por descobrirem que o cantor teen que cada um idolatra de paixão não é o mesmo) e começa o falatório no facebook: 
—Não sei viver sem ela, a vida não tem mais sentido pra mim, mulheres são todas iguais, sempre querem ter razão.
—Não consigo tirar ele da minha cabeça, os homens não prestam, são todos egoístas, agora vou pensar só em mim e curtir a vida.
—Homens são todos iguais. Já cansei de ter meu coração partido. #Escolhi Esperar #Desilusãonuncamais
—A fila anda. Sofri, agora não sofro mais. Sou um novo homem.

Na mesma semana, Ana se apaixona por Tiago Júnior, aluno novo e a sensação da escola. Fábio está em um relacionamento sério com Fernandinha, ela bloqueia Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário